Candidata afirma que a maternidade motivou a decisão de disputar uma vaga no Conselho Tutelar e defende atuação responsável e integrada com a rede de proteção
A eleição suplementar para o Conselho Tutelar de Tapejara será realizada no próximo domingo (12), e a Rádio Tapejara apresenta uma série de entrevistas com os candidatos ao pleito. Nesta reportagem, Raquel Andrade Afonso fala sobre os motivos que a levaram a disputar uma vaga, as expectativas em relação ao cargo e a avaliação que faz da proteção à criança e ao adolescente no município.
Raquel afirma que a decisão de concorrer ao Conselho Tutelar está diretamente ligada à experiência da maternidade. Segundo ela, após se tornar mãe, passou a enxergar de forma diferente questões relacionadas ao bem-estar, à saúde, à educação e à segurança das crianças. A candidata destaca que esse sentimento despertou o desejo de contribuir também com a proteção dos direitos de outras crianças e adolescentes do município.
Caso seja eleita, Raquel afirma que pretende desempenhar a função com responsabilidade, sensibilidade e compromisso. Ela ressalta ainda a importância da capacitação contínua para que os conselheiros tutelares possam atuar da melhor forma possível na garantia dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ao avaliar o cenário de proteção à criança e ao adolescente em Tapejara, a candidata considera que o município possui uma estrutura organizada, baseada na atuação conjunta de diferentes órgãos. Entre eles, cita o Conselho Tutelar, as forças de segurança, o Ministério Público, o Poder Judiciário, além dos serviços de saúde, assistência social, educação e da própria comunidade.
Raquel também defende que as ações de prevenção sejam continuamente fortalecidas, com o envolvimento de toda a rede de proteção, buscando garantir mais segurança e assegurar os direitos de crianças e adolescentes.
As entrevistas completas com os candidatos à eleição suplementar do Conselho Tutelar estão disponíveis nas páginas oficiais da Rádio Tapejara na internet.
Votação
A votação será realizada no domingo (12), das 8h às 17h, na Escola Severino Dalzotto. Poderão participar os eleitores de Tapejara que estiverem com a situação eleitoral regularizada. A votação ocorrerá por meio de cédulas de papel.
.
Candidatos à eleição suplementar do Conselho Tutelar de Tapejara:
001 – Daniele Johann Mezzomo
002 – Jaqueline Carvalho
003 – Carem Vieira Jacobs
004 – Raquel Andrade Afonso
005 – Jorge Cival Baptista Nunes
006 – Nedio Lopes da Silva
007 – Tamara Silva
.
Jornalismo Rádio Tapejara
63.673.585 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.