Reunião da AMUNOR reúne lideranças regionais durante a Expo Tapejara 2026
ECONOMIA
50

Reunião da AMUNOR reúne lideranças regionais durante a Expo Tapejara 2026

Encontro ocorreu na Arena Digital Sicredi e reuniu gestores para debater políticas públicas, economia e desafios dos municípios

Por Belchyor Teston
25/04/2026 07:01
Compartilhar
        


A reunião da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR) reuniu prefeitos, vice-prefeitos e lideranças regionais na tarde desta sexta-feira (24), na Arena Digital Sicredi, durante a programação da Expo Tapejara 2026. O encontro integrou a agenda institucional da feira e ampliou a participação de gestores de diferentes regiões do Estado.

Em entrevista à Rádio Tapejara, o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (Big), destacou a importância da integração entre os municípios. “É um momento importante, porque aqui estão as pessoas que podem criar e devem criar políticas públicas de proteção a toda a comunidade”, afirmou.

Segundo ele, a realização da reunião durante a feira amplia o alcance dos debates e fortalece o diálogo entre os gestores públicos. “A gente consegue abraçar um pouco mais, trazendo prefeitos de outras regiões, vice-prefeitos e secretários”, pontuou. Além dos municípios da AMUNOR, o encontro também contou com representantes da AMPLA e da AMAU.

O prefeito de Sananduva, Claiton de Aguiar, ressaltou a relevância dos temas debatidos, especialmente no que diz respeito à gestão pública e à economia dos municípios. “As informações que vêm do Tribunal de Contas são muito importantes para que a gente administre da forma mais correta possível”, disse.

Ele também chamou atenção para o impacto da situação econômica no interior. “Hoje, a maior demanda é a descapitalização do produtor rural. Isso repercute no comércio e na arrecadação dos municípios”, afirmou.

Já o prefeito de Água Santa, Juliano Favretto, destacou a preocupação com as mudanças na legislação tributária. “Os municípios precisam se preparar. A tendência é de perda de receita, e isso exige planejamento desde agora”, pontuou.

A prefeita de Caseiros, Joelice Canali, enfatizou a importância da atuação conjunta entre os municípios. “É um espaço onde a gente trata muitas pautas em conjunto e também oportuniza que municípios menores participem e troquem experiências”, destacou.

Durante o encontro, também foram abordados temas como fiscalização dos municípios, políticas públicas e organização das redes de proteção, com participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado e da Secretaria Estadual da Mulher.

A Expo Tapejara 2026 segue até este domingo (26), no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.

.

Jornalismo Rádio Tapejara

.

A Rádio Tapejara faz a cobertura completa do evento com o patrocínio das seguintes empresas:

PATROCINIO DIAMANTE

SICREDI - AQUI CUIDAMOS MUITO BEM DO SEU DINHEIRO E MELHOR AINDA DE VOCÊ

PATROCINIO OURO

ADEMICON CONSORCIOS E INVESTIMENTOS: AQUI VOCÊ PROTEGE O SEU DINHEIRO E MULTIPLICA O SEU PATRIMÔNIO.

PATROCINIO PRATA

STENZEL DENIM: SEU JEANS DIRETO DE FÁBRICA!

PATROCINIO BRONZE

AVESUL: AVICULTURA, ELÉTRICA E HIDRÁULICA

BIANCHINI EMPREENDIMENTOS. CONSTRUINDO HOJE OS ESPAÇOS ONDE O SEU FUTURO ACONTECE.




Notícias Relacionadas