Empresa confirma que fogo atingiu equipamento fora de operação, não deixou feridos e segue sendo controlado com apoio de bombeiros
A empresa Agrodanieli se manifestou oficialmente sobre o incêndio que atinge, desde a noite dessa quinta-feira (23), uma unidade da empresa localizada na comunidade de São Domingos, em Tapejara. O posicionamento foi encaminhado à imprensa na manhã desta sexta-feira (24).
Na nota, a companhia informou que o foco das chamas teve início por volta das 21h40min, em um equipamento de secagem situado em uma estrutura ainda utilizada nas operações e que fica atrás da unidade que foi vendida à cooperativa Aurora Coop. Conforme o comunicado, o equipamento não estava em funcionamento no momento da ocorrência.
A Agrodanieli também destacou que a atuação inicial foi realizada por brigadistas internos, sendo posteriormente reforçada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara e pelo Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas, que seguem atuando no controle do incêndio, no rescaldo e na prevenção de novos focos.
O comunicado confirma que não houve feridos, embora tenham sido verificados danos materiais na estrutura atingida. Ainda segundo a empresa, equipes permanecem no local realizando monitoramento contínuo e adotando medidas de segurança.
Bombeiros seguem atuando no local
Conforme atualização repassada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara próximo ao meio-dia desta sexta-feira (24), o trabalho no local segue em andamento e apresenta desafios devido às características da estrutura atingida.
De acordo com os bombeiros, o incêndio ocorre em um secador, o que dificulta o acesso direto ao foco das chamas. As equipes tentam novas estratégias para alcançar o interior do equipamento e avançar no combate.
A corporação reforçou, ainda, que o trabalho segue de forma ininterrupta.
.
Confira a nota da empresa na íntegra:
“NOTA À IMPRENSA
Na noite de 23/04/2026, por volta das 21h40min, foi registrado um incêndio em um equipamento de secagem localizado na estrutura operacional ainda utilizada pela Agrodanieli, em São Domingos, Tapejara.
A rápida atuação dos brigadistas internos foi decisiva no enfrentamento inicial da ocorrência. Na sequência, a operação passou a contar com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara e Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas, que seguem atuando de forma intensa no controle das chamas, no rescaldo e na prevenção de novos focos, evitando o alastramento do incêndio.
O fato ocorreu em um equipamento que não estava em operação no momento, havendo danos materiais na estrutura.
Não houve feridos.
Até o momento, equipes permanecem no local realizando monitoramento contínio da área e demais ações de segurança.
A empresa reforça seu compromisso com a segurança, a prevenção e a apuração técnica das causas do ocorrido.”
.
Jornalismo Rádio Tapejara
63.320.285 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.