Desfalque na derrota para o Palmeiras, Arthur voltou a atuar no último domingo, contra o Remo. O volante saiu do banco de reservas no intervalo e viu o Grêmio ficar no empate por 0 a 0, na Arena. Após a partida, o camisa 8 explicou a sua ausência em Barueri e revelou ter retornado antecipadamente da lesão na coxa esquerda.
“Voltei antes contra o Vasco, não era o recomendado, tive uma recaída, não chegou a ser uma lesão, mas nosso foco principal era realmente zerar, curar bem todo o desconforto. Hoje está tudo bem, mas o ideal recomendado era até não voltar para esse jogo (Remo). Voltei, estava me sentindo confiante. Conversei com o mister, obviamente, queremos jogar todos os jogos, ele segurou um pouco”, disse o jogador na zona mista.
Emprestado pela Juventus até junho, sem opção de compra imediata, Arthur voltou a reiterar o desejo de permanecer em Porto Alegre. O jogador, porém, reforçou a necessidade de cumprir o vínculo com o clube italiano caso as negociações com o Tricolor não avancem.
“O contrato de empréstimo de um ano se encerra agora na parada da Copa. Se o Grêmio oferecer um, 10 ou 100, é a Juventus que decide. Não tem valor. Eu simplesmente não posso falar: ‘Juventus, quero ficar aqui’. Eu tenho um contrato a ser seguido. A Juventus não me obrigou a assinar nenhum contrato. Temos responsabilidades. Eu e o Grêmio conversamos, os dois gostariam de continuar e de estender esse contrato”, afirmou o meio-campista, que assegurou não ter nenhuma cláusula de extensão do vínculo por empréstimo até dezembro.
Fonte: Correio do Povo