A Coprel informou a realização de desligamentos programados de energia elétrica em municípios da região norte do Rio Grande do Sul, nos dias 2 e 3 de março de 2026. As interrupções são necessárias para serviços de manutenção preventiva e adequações na rede.
Segunda-feira – 2 de março
Na segunda-feira (02), haverá interrupção no fornecimento de energia das 8h30min às 12h nos seguintes locais:
Santa Cecília do Sul – Localidade de Vista Alegre
Tapejara – Localidades de São Brás e Linha Scariot
Conforme a cooperativa, o desligamento ocorre para manutenção preventiva, com realização de podas de vegetação próxima à rede elétrica, garantindo maior segurança e qualidade no fornecimento.
Terça-feira – 3 de março
Na terça-feira (03), os desligamentos atingem os municípios de Água Santa, Mato Castelhano e Vila Lângaro.
Das 9h às 9h30min e das 13h30min às 14h, serão afetadas as seguintes localidades:
Água Santa – Engenho Grande
Mato Castelhano – São Pedro do Rio do Peixe e Rincão dos Rosa
Vila Lângaro – Campo Redondo, São Pedro do Rio do Peixe e São Miguel do Parador
Já das 9h às 14h, a interrupção ocorre em:
Água Santa – Santa Rita
Mato Castelhano – Rincão do Lopes
Vila Lângaro – São Miguel do Parador
Segundo a Coprel, o motivo do desligamento é a realização de adequações em geral na rede elétrica, incluindo substituição de postes, cabos e isoladores.
A cooperativa orienta que os consumidores considerem a rede energizada durante todo o período e reforça que os serviços poderão ser cancelados ou reprogramados em caso de condições climáticas desfavoráveis.