Corpo foi localizado a quatro metros de profundidade em poucos minutos; equipe atua em diferentes ocorrências em ambientes aquáticos, como resgates em águas rápidas, enchentes e alagamentos
Na tarde desta sexta-feira, o corpo de um homem foi localizado no Rio do Peixe, no interior de Vila Lângaro. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara, cuja resposta rápida contribuiu para o andamento da operação.
Após o início das buscas, o corpo foi encontrado a aproximadamente quatro metros de profundidade, em cerca de três minutos de trabalho. A atuação da equipe reflete o preparo técnico dos bombeiros, que são capacitados para operar em diferentes situações em ambientes aquáticos.
De acordo com a corporação, ocorrências desse tipo exigem não apenas equipamentos adequados, mas também treinamento contínuo e preparo físico, técnico e psicológico. Além das atividades de mergulho, a equipe também atua em diversos tipos de ocorrências em ambiente aquático, como resgates em águas rápidas, atendimento em enchentes e alagamentos.
A equipe de Tapejara é formada por quatro bombeiros habilitados Bruno Dametto, Jefferson Steffini, Guilherme Oliboni e Caetano Henrique Sartori, que passam por treinamentos frequentes para manter o nível de prontidão necessário em ações de busca e resgate. Os exercícios incluem simulações de diferentes cenários, permitindo que os profissionais atuem de forma coordenada e segura, mesmo em condições adversas.
A formação de mergulhador de segurança pública envolve um processo de capacitação que exige controle emocional, resistência física e domínio de técnicas específicas. Esse preparo foi determinante para a rápida localização do corpo no Rio do Peixe, evitando que a operação se prolongasse.
Jornalismo Rádio Tapejara
Fotos: Bombeiros Voluntários de Tapejara
63.025.903 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.