Rogério Adilson Cardoso, o sargento da Reserva Remunerada da Brigada Militar que se envolveu em um acidente de trânsito no último sábado (10), em Passo Fundo, foi transferido para uma prisão militar, em Porto Alegre. O agente foi conduzido pela Corregedoria da corporação, na manhã desse domingo (11), após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e ser apontado como causador do sinistro.
O acidente aconteceu pouco antes das 21h, no Bairro Boqueirão. De acordo com as informações, o sargento conduzia um citroën Air Cross e invadiu a preferencial de uma motocicleta em um cruzamento. O condutor da moto, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado em estado grave e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo. Ele sofreu traumatismo craniano e segue hospitalizado.
O sargento negou o teste do etilômetro, mas foi detido por apresentar visíveis sinais de embriaguez e passou a noite sob custódia no quartel do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon). Ele deve responder por lesão corporal grave e embriaguez ao volante em concurso de crimes.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Jornalismo Rádio Tapejara