Técnico destaca evolução ao longo do jogo e potencial esportivo e financeiro dos jovens na vitória sobre o Novo Hamburgo no Beira-Rio
A vitória por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, neste domingo, no Beira-Rio, marcou não apenas a estreia do Inter no Campeonato Gaúcho e na temporada, mas também o início de um projeto baseado em jovens formados no próprio clube. Após a partida, o técnico Pablo Fernandez destacou a dificuldade do confronto, valorizou a reação da equipe e reforçou a confiança no potencial do grupo.
Segundo o treinador, o começo foi complicado diante das características do adversário. “A gente sabia que esse primeiro jogo seria difícil devido às características do time adversário, que é muito forte fisicamente. A gente não começou bem a partida, mas foi melhorando, fazendo o que foi treinado. No segundo tempo, conseguimos a vitória”, avaliou.
O téncico ressaltou que o crescimento ao longo do jogo esteve diretamente ligado ao conhecimento que a comissão técnica tem do elenco. “A gente conhece muito bem o time e o potencial de cada jogador. Isso é importante para o clube. Esses jogadores vão dar resultado esportivo e também financeiro para o Inter”, afirmou.
O técnico também atribuiu parte das dificuldades iniciais à falta de ritmo de jogo. “Nos primeiros 15 minutos, sofremos por falta de jogos. Foi apenas o primeiro jogo dessa equipe. Vamos evoluir. Mostramos melhora ao longo do jogo e empurramos o adversário. No primeiro tempo, o gol não saiu. Depois, conseguimos a virada”, analisou.
Pensando na sequência do Gauchão, Pablo Fernandez adiantou que a definição do time será feita com cautela. O Inter volta a campo na quinta-feira, fora de casa, contra o Monsoon. “Vamos ver jogo a jogo. Amanhã, vamos treinar e analisar como cada atleta vai responder. O departamento de futebol vai definir quem joga na quinta-feira, mas não queremos ter nenhum atleta lesionado neste início da temporada”, explicou.
Por fim, o treinador reforçou seu compromisso com o clube, independentemente da função exercida. “Sou um privilegiado por estar no Inter. Sempre foi fazer o que for preciso para ajudar o clube. Vou servir o clube, seja treinando a equipe ou ao lado do Paulo Pezzolano”, concluiu. Com uma vitória construída na superação e na aposta na base, o Inter inicia o Gauchão confiante na evolução do grupo ao longo da competição.
Fonte: Correio do Povo
62.931.707 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.