Grave acidente na BR-386: identificadas as vítimas fatais da tragédia entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto
ACIDENTE
1.4K

Grave acidente na BR-386: identificadas as vítimas fatais da tragédia entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto

Entre as vítimas estão pai e filha, casal de idosos e condutor do coletivo

Por Belchyor Teston
21/12/2025 07:21
Compartilhar
        


Foram identificadas as cinco vítimas fatais do grave acidente registrado na noite da última sexta-feira (19), na BR-386, entre Carazinho e Santo Antônio do Planalto. A colisão frontal aconteceu por volta das 23h, no quilômetro 184 da rodovia, e envolveu uma van da Secretaria de Saúde de Constantina e uma carreta.

No coletivo estavam Fabiel Largo; a filha dele, Larissa Largo, de 9 anos de idade; o casal Jandir Riboli e Terezinha Riboli; e o motorista Rodrigo Aguirre, que morreram no local do acidente. Outras três pessoas que estavam na van ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas de Carazinho.

O veículo oficial estava retornando de Porto Alegre com oito ocupantes. O condutor da carreta, único ocupante do veículo de carga, também sofreu lesões graves e recebeu atendimento hospitalar.

Segundo o levantamento inicial, a Mercedes-Benz Sprinter seguia no sentido Porto Alegre–interior, enquanto o caminhão Volvo FH 460, com placas de Cruzeiro do Sul, trafegava no sentido oposto. Após a colisão, parte da carga de resíduos de suínos transportada pela carreta se espalhou pela pista. O trânsito somente foi liberado por volta das 5h da manhã desse sábado (20).

Quatro vítimas precisaram ser desencarceradas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Carazinho, SAMU, CCR ViaSul, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil atenderam à ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do sinistro.

Carreta envolvida pega fogo no local do acidente

Na manhã desse sábado (20), a carreta envolvida no acidente pegou fogo enquanto permanecia no local da colisão. O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para conter as chamas. Apesar do incêndio no veículo de carga, não houve registro de novos feridos.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas