Decisão foi comunicada em nota oficial, emitida nesta terça-feira
A Prefeitura de Maximiliano de Almeida anunciou, nesta terça-feira (09), o cancelamento do tradicional Festival do Chopp, evento que estava programado para acontecer nos dias 12 e 13 deste mês. Em nota oficial, o Governo alegou que a decisão foi tomada após a rejeição, pela Câmara de Vereadores, de um Projeto de Lei que autorizaria o repasse financeiro necessário para a realização da festividade.
De acordo com a Prefeitura, sem o aval do Legislativo, a manutenção da programação originalmente prevista tornou-se inviável. No texto, a administração ressaltou que o Festival do Chopp é um dos eventos mais importantes do calendário municipal, com impacto significativo nos âmbitos turístico, cultural e econômico de Maximiliano de Almeida.
A nota ainda afirma que o Festival do Chopp movimenta diversos setores, como comércio, serviços e turismo. “É reconhecido por seu impacto turístico, cultural, social e comercial, fortalecendo nossas tradições e impulsionando a economia local", afirma a nota.
Ainda segundo a administração municipal, houve apoio institucional da Secretaria Estadual de Turismo para a realização do evento, bem como empenho dos blocos organizadores e servidores municipais na preparação da estrutura e na organização.
A reportagem tentou entrar em contato com a Câmara de Vereadores, mas as ligações feitas para o telefone oficial não foram completadas até o fechamento desta matéria.
Jornalismo Rádio Tapejara
62.924.937 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.