Docente tinha 45 anos e dava aulas na Escola Vicente Dutra de Iraí
Foi confirmada a identidade da professora de uma escola de Iraí que morreu em um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma van, na última sexta-feira (05) à noite, em Soledade. Lisete Jardinello, de 45 anos, era docente na Escola Vicente Dutra e acompanhava uma turma de alunos em uma excursão para Capão da Canoa. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.
A van em que o grupo estava colidiu na traseira de um caminhão, na BR-386, por volta das 23h. De acordo com os relatos, o veículo de transporte de cargas apresentou uma falha mecânica e foi imobilizado sobre a via. Enquanto o condutor descia para sinalizar o trânsito, a colisão aconteceu.
Além da professora, outros 14 tripulantes da van ficaram feridos: o condutor, três professoras e 10 alunos adolescentes. Eles foram levados ao Hospital de Caridade Frei Clemente, em Soledade, e transferidos no dia seguinte para Iraí.
Entre os feridos, três estudantes tiveram fraturas e foram levados ao Hospital de Tenente Portela. O motorista do caminhão não ficou ferido.
A Prefeitura de Iraí emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Confira:
"NOTA DE SOLIDARIEDADE E PESAR
A Prefeitura de Iraí e a Secretaria Municipal de Educação manifestam profundo pesar pelo acidente ocorrido na madrugada de 06 de dezembro, envolvendo a van que transportava alunos da Escola Vicente Dutra, que estavam em viagem.
Com grande tristeza, lamentamos [sic] a falecimento da diretora Lisete Jardinello, e expressamos solidariedade aos seus familiares e à comunidade escolar.
Dois alunos tiveram fraturas, seguem em acompanhamento, sendo encaminhados ao Hospital de Tenente Portela. Os demais estudantes já estão no município de Iraí.
A administração municipal segue prestando apoio às famílias e acompanhando a providências necessárias.
Prefeitura de Iraí."
.
Jornalismo Rádio Tapejara
63.031.445 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.