Tricolor terá o apoio de 35 mil torcedores na Arena nesta terça-feira à noite
Com a Arena lotada, o Grêmio vai para o último compromisso como mandante no Campeonato Brasileiro sonhando uma vaga na pré-Libertadores de 2026. Para esse objetivo seguir sendo viável, só um resultado interessa ao Tricolor nesta terça-feira, às 21h30min: a vitória sobre o Fluminense, que, assim como os gaúchos, busca um lugar na principal competição do continental sul-americano, porém de forma direta na fase de grupos.
Para esse duelo importante, Mano Menezes ganhou duas ótimas notícias na segunda-feira. O clube conseguiu efeito suspensivo para Kannemann e Marlon, que haviam sido punidos pelo STJD por incidentes na derrota para o Bragantino por 1 a 0, no dia 4 de outubro. Além de estarem liberados para o jogo desta noite, os dois jogadores estarão à disposição para encarar o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.
Os únicos desfalques confirmados estão no ataque: Amuzu e Carlos Vinícius, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras. Willian deve entrar na vaga do belga, sendo titular pela primeira vez após se recuperar de fratura no quinto metatarso do pé direito. Na última rodada, o camisa 88 entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol com a camisa tricolor. No comando de ataque, André Henrique deve ganhar uma oportunidade.
Por causa da estrutura montada para um festival de música sertaneja que ocorre no sábado, a Arena terá capacidade reduzida. Os setores do lado norte não estarão disponíveis. Os ingressos nos demais setores foram esgotados ontem. A expectativa, segundo o clube, é de 35 mil torcedores presentes.
A outra mudança que o torcedor vai notar rapidamente é na camisa de jogo. O Tricolor está rescindindo o contrato com a Alfa, patrocinadora master, e por isso não estampará a marca. A tendência é de que a Energia Bet apareça no espaço do uniforme nesses dois últimos jogos da temporada.
Adversário do Grêmio, o Fluminense chega a Porto Alegre com pelo três dúvidas na equipe. Na defesa, Thiago Silva pode ficar de fora, sendo substituído por Ignácio. A outra indefinição está no meio-campo: Nonato e Hércules disputam uma vaga. No ataque, Canobbio vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Soteldo e Lima, ambos ex-Tricolor, concorrem pelo lugar no time titular.
Brasileirão 2025 – 37ª rodada
Grêmio
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), Willian e Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Ignácio), Freytes e Renê; Nonato (Hércules), Martinelli, Lucho Acosta, Soteldo (Lima); Serna e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Data e hora: 02 de dezembro, terça-feira, às 21h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Fonte: Correio do Povo
62.756.146 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.