Sossella defende fortalecimento regional com ampliação do Hospital Santo Antônio
SAÚDE
313

Sossella defende fortalecimento regional com ampliação do Hospital Santo Antônio

Secretário participou do evento de apresentação do projeto, na última quarta-feira, em Tapejara

Por Belchyor Teston
28/11/2025 13:08
Atualizado: 28/11/2025 13:08
Compartilhar
        


O secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, destacou a importância da união da comunidade para transformar Tapejara em uma referência regional em saúde. Durante o evento que marcou a apresentação oficial do projeto de ampliação do Hospital Santo Antônio, realizado na última quarta-feira (26), no La Felicità Centro de Eventos, o secretário reforçou o compromisso do governo estadual com a obra e elogiou o caráter coletivo da iniciativa.

“Esse é um momento festivo, mas de muita responsabilidade. As conquistas realizadas aqui são frutos da força coletiva dessa comunidade, que tem abraçado grandes projetos — desde a creche, o corpo de bombeiros, a Casa Geriátrica até agora, com a ampliação do hospital", afirmou Sossella. "É fundamental que o governo esteja ao lado da população, apoiando essas iniciativas que salvam vidas. Porque, às vezes, é uma questão de minutos: quando se tem especialidades e uma UTI próximas, você salva vidas”, afirmou.

Com a construção de um anexo hospitalar de seis pavimentos e mais de 3 mil metros quadrados, o projeto do Hospital Santo Antônio promete desafogar o atendimento em centros urbanos como Passo Fundo e Erechim, além de modernizar os serviços da região. A nova estrutura contará com um centro de nefrologia, oncologia, ressonância magnética, UTI com 10 leitos e 36 leitos de internação, entre outras especialidades. A estimativa para a conclusão total da obra é 2028, com partes da nova estrutura operando já em 2027.

Em entrevista à Rádio Tapejara, Sossella aproveitou para reforçar novamente o compromisso do governo estadual com a iniciativa e o repasse de valores do Fundo do Plano Rio Grande (FUNRIGS). “O governador Eduardo Leite já garantiu o repasse inicial de R$ 4,8 milhões. É um compromisso que vamos honrar, trabalhando para que a parcela do Estado seja transferida integralmente ao Hospital”.

O secretário também endossou o discurso de que a ampliação do Hospital Santo Antônio será um marco para toda a região. “Parabéns a todos os envolvidos. Estamos transformando Tapejara em uma das maiores referências em saúde, com mais especialidades e internações, e isso será fundamental para a população de toda a região”, concluiu.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas