A Rodovia Transbrasiliana voltou a ser fechada em ambos os sentidos nesta sexta-feira (28), em Marcelino Ramos. A interrupção ocorre para serviços de manutenção da via, conforme divulgado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O trecho entre Erechim-RS e Concórdia-SC, na altura do km 02 da BR-153, seguirá fechado para o tráfego de veículos até as 14h. Segundo o DNIT, o fechamento da pista ocorre para “realização de obras de estabilização e desmonte de rochas utilizando explosivos”.
De acordo com a nota, as intervenções têm o objetivo de estabilizar o trecho da rodovia, que é estatizada e, portanto, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O trecho interrompido é uma das principais rotas da região Norte do Rio Grande do Sul para o Oeste catarinense.
Segundo a PRF, não há desvio no local. Como rotas alternativas, os veículos pesados devem acessar a RS-480, em direção a Chapecó. Os veículos leves podem seguir pela RS-420, sentido Aratiba, passando pela barragem de Itá no estado vizinho.
Jornalismo Rádio Tapejara