A Polícia Civil de Getúlio Vargas prendeu preventivamente um homem de 24 anos suspeito de envolvimento na morte de Idelma Guimarães de Oliveira, 72 anos, em Estação. O crime ocorreu na madrugada de 11 de novembro e, inicialmente, havia sido registrado como morte natural.
Idelma foi encontrada morta por uma familiar no início da manhã. A médica que atendeu a ocorrência apontou infarto como causa provável. No entanto, após o sepultamento, a família recebeu relatos que levantaram dúvidas sobre a circunstância da morte, motivando a reabertura do caso pela Polícia Civil.
De acordo com a investigação, o suspeito teria ido à residência da idosa na madrugada pedindo dinheiro. Ela entregou R$ 37. Horas depois, ele teria retornado exigindo mais valores. Diante da negativa, conforme a polícia, o homem derrubou a idosa e a asfixiou com um travesseiro.
A família também relatou o desaparecimento de aproximadamente R$ 700, além de uma joia que estaria na casa. A chave da residência não foi localizada.
Com o avanço das diligências, o caso passou a ser tratado como latrocínio. O suspeito foi preso na terça-feira (18) e encaminhado ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas, onde permanece à disposição da Justiça.
.
Fonte:
Polícia Civil