Nesta quinta-feira (13/11), a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (BABM) e do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), e a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária realizaram uma Operação de Fiscalização - Combate a Crimes Ambientais, em Passo Fundo.
A ação foi desencadeada após denúncias sobre criação de cães de caça em situação de maus-tratos e suposta fábrica clandestina de embutidos. No local, as equipes flagraram petrechos utilizados na pesca ilegal (seis cestos artesanais, “boias-loucas” e 20 bolsas de ráfia com redes de pesca, algumas do tipo “feiticeira” - material extremamente predatório) e uma arma artesanal usada em caça.
Ainda, dentro de um cômodo, nos fundos da residência, os policiais militares encontraram dentro de um freezer 5 carcaças de tatus e 3 pacotes de carnes picadas, estes sendo informado pelo morador que seria carne de capivara. Também, 7,570 kg de pescado, todos embalados e congelados. Em outro local, agentes da Vigilância Sanitária localizaram, em 6 freezers, com cerca de 83 quilos de carnes In Natura e insumos para fabricação de linguiças
O morador, um homem de 45 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia (DP) de Passo Fundo.
Os petrechos foram apreendidos conforme Termo de Apreensão. A carne foi doada para servir de alimentos para outros animais.
Quanto a denúncia de maus-tratos a cães não foi confirmada , conforme avaliação e laudo do Veterinário do Município.
Comando Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”
62.706.489 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.