Nesta quarta-feira (12/11) a Brigada Militar, através da PATRAM de Lagoa Vermelha, juntamente com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) realizou uma nova edição da Operação Desmanche, que tem como objetivo fiscalizar depósito de veículos e estabelecimentos que comercializam peças automotivas usadas de forma irregular, sem credenciamento junto ao Detran/RS.
A ação foi executada de forma integrada pela Brigada Militar, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), Policiamento ostensivo de Caseiros, Força Tática, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Detran/RS, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e contou com o apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A ação foi desencadeada no município de Caseiros, três locais foram vistoriados, resultando em autuações por Crimes de Poluição e outros crimes ambientais, confeccionadas pela Patram a três dos proprietários das empresas e propriedades fiscalizadas. As autuações ocorreram devido a irregularidades ambientais constatadas durante as inspeções.
Durante a fiscalização, foram constatadas alterações e irregularidades veículares, outro foco da operação foram estabelecimentos sem credenciamento junto ao Detran, o que causou medidas administrativas e criminais, geradas por este órgão.
A Operação Desmanche integra o trabalho de diferentes órgãos da segurança pública. O IGP atua na identificação e origem de peças veiculares usadas, a Polícia Civil na parte criminal e nas possíveis prisões, enquanto o Detran/RS realiza as autuações administrativas, como a remoção e destinação do material irregular para reciclagem.
A Brigada Militar e a Força Tática garantem a segurança das equipes envolvidas durante toda a ação.
Desde o início do programa, a Operação Desmanche já foram apreendidas mais de 100 toneladas de materiais em todo o Rio Grande do Sul, reforçando o combate ao comércio irregular e a proteção ambiental.
.
Fonte:
COMANDO AMBIENTAL
62.706.489 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.