Grupo visitou Loteamento Habitacional Vida Nova, considerado referência em empreendimento de habitação popular
Uma comitiva da Prefeitura de Não-Me-Toque esteve em Tapejara na semana passada para conhecer os projetos habitacionais desenvolvidos pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do município. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Tapejara na manhã desta quarta-feira (05).
Segundo o Governo, a comitiva foi composta pelo secretário de Habitação Maiquel Souza, pelo coordenador de Habitação Michael Tariga, pela arquiteta Letícia Rodrigues e pelo engenheiro civil Matheus Capitanio. Eles foram recepcionados pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Tapejara, Paulo César Langaro, e pelo coordenador da secretaria, Darcilo Adair Fracaro. Durante o encontro, os representantes dos dois municípios realizaram uma visita técnica às obras do loteamento e discutiram a implementação de programas de habitação popular.
A visita incluiu uma análise detalhada do Loteamento Habitacional Vida Nova. De acordo com a Prefeitura de Tapejara, o Loteamento contempla 123 unidades residenciais e é acompanhado por obras de infraestrutura, como pavimentação, rede de água e esgoto, energia elétrica, drenagem pluvial e uma praça pública. Ainda segundo o Governo, atualmente 49 casas estão em fase de conclusão, com expectativa de beneficiar dezenas de famílias ao avançar na redução do déficit habitacional local.
O projeto foi premiado em 2024 pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), onde conquistou o primeiro lugar no 6º Prêmio Boas Práticas, na categoria Habitação Popular. O governo municipal destaca que o reconhecimento estadual reforça o impacto social da iniciativa e a coloca como referência para outros municípios.
Após a visita, o secretário Paulo César Langaro avaliou o interesse de Não-Me-Toque como algo positivo. “O trabalho realizado em Tapejara tem sido reconhecido e inspira outras iniciativas regionais voltadas à habitação. Isso nos motiva a seguir trabalhando por políticas habitacionais que garantam qualidade de vida para as famílias", afirmou.
Jornalismo Rádio Tapejara
63.029.958 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.