O governador Eduardo Leite afirmou que a pavimentação da ERS-428, entre Tapejara e Água Santa, é uma das prioridades do Governo Estadual, mas ponderou que a obra dependerá da disponibilidade de recursos e planejamento. A declaração foi dada nesta quinta-feira (30), durante a cerimônia de inauguração da pavimentação da ERS-430, que conecta Tapejara a Charrua.
“Quando um sonho sai da prateleira e vira realidade, outro pode entrar na fila para ser feito. Tapejara a Água Santa é uma das obras que queremos priorizar, e estamos cavando espaço no orçamento para viabilizar esse projeto. Mas não adianta abrir várias frentes ao mesmo tempo. Nosso compromisso é anunciar obras que terão início, meio e fim, sem prometer o que não pode ser cumprido”, disse Leite.
O Governador defendeu, ainda, que o Governo deve abrir menos frentes de trabalho para garantir que as obras sejam concluídas. “Não adianta iniciar várias obras que se arrastam por anos. É melhor concluir o que foi iniciado e, em seguida, abrir espaço para novas demandas. Quando anunciarmos Tapejara a Água Santa, é porque vai ter início, meio e fim”, declarou.
Durante a solenidade, Leite reiterou que a pavimentação da ERS-430 foi possível graças ao planejamento. A obra recebeu R$ 23 milhões em investimentos e foi concluída em cerca de dois anos e meio.
Leite reforçou que demandas como a ERS-428 precisam seguir esse mesmo modelo de execução planejada. “Toda a nossa prioridade para que essa obra possa ser uma das que mais rapidamente seja incluída no nosso plano de obras. Obra que se começa é obra que se conclui. Esse é o nosso compromisso”, finalizou.
Jornalismo Rádio Tapejara