Sérgio Rochet ostenta um cartel respeitável. Aos 32 anos, o goleiro já atuou na Europa, tornou-se ídolo do Nacional, foi titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar e, agora, prepara-se para disputar o seu segundo Mundial. Porém, com a camisa colorada, ainda não correspondeu plenamente às expectativas criadas desde a sua contratação, em 2023. Apesar de ter vivido bons momentos pelo Inter, Rochet acabou acumulando longos períodos de afastamento por lesões, o que comprometeu o seu rendimento. Ontem, o clube confirmou que ele será submetido a mais um procedimento cirúrgico.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Inter, Rochet passará por uma cirurgia amanhã para retirada da placa e dos parafusos instalados na mão esquerda, fraturada no início do ano, durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo a nota, o procedimento já estava previsto e não alterará o tempo de recuperação do jogador, cujo prazo oficial não foi divulgado. Porém, há risco de ele não jogar mais em 2025.
Atualmente, Rochet também se recupera de outra lesão, sofrida no fim de setembro. Logo após a derrota no Gre-Nal 448, que resultou na demissão de Roger Machado, o goleiro sofreu uma contusão no pé esquerdo durante um treino no CT Parque Gigante. Só neste ano, ele já ficou afastado em três oportunidades. A primeira foi no início da temporada, quando foi diagnosticado com tendinose no joelho esquerdo durante a pré-temporada. Ficou fora de todo o Gauchão, retornando apenas nas finais, quando ficou no banco de reservas.
Na semana seguinte, no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, sofreu uma fratura na mão e precisou passar por cirurgia. Voltou à equipe em julho, após o recesso para a disputa do Mundial de Clubes.
Em resumo, Rochet foi titular em apenas 15 dos 50 jogos disputados pelo Inter em 2025.
Fonte: Correio do Povo