Apesar de ter iniciado o jogo contra o Botafogo, neste sábado à noite, no Beira-Rio, no banco de reservas, Rafael Borré continua sendo considerado um jogador essencial para o Inter. A avaliação é compartilhada por Ramón Díaz e por seu filho e auxiliar técnico, Emiliano, que reforçaram a confiança no atacante colombiano após a vitória colorada por 2 a 0.
Depois da partida, Emiliano revelou que a dupla tenta contar com Borré há tempos. “(Borré) é um cara internacional. Em todo time que estivemos, o tentamos levar. Às vezes, o goleador passa por fases”, afirmou o auxiliar, acrescentando que a oscilação de confiança é comum entre atacantes que enfrentam períodos sem marcar. “Ele pode jogar por dentro (como centroavante) ou por fora (como ponta). Acreditamos muito na qualidade dele. O goleador, quando não marca, baixa um pouco o anímico. Quando fizer, melhorará muito”, completou Emiliano Díaz.
Contra o Botafogo, que o Inter venceu por 2 a 0 com gols de Alan Patrick, que atuou como centroavante improvisado, e Vitinho, Borré entrou no segundo tempo, substituindo Carbonero. Desta vez, atuou aberto pela ponta direita, e não na função de homem de referência. Neste ano, Borré marcou sete gols pelo Inter, apenas quatro no Campeonato Brasileiro. O último foi contra o Flamengo, na derrota por 3 a 1 no Beira-Rio, dia 17 de agosto.
Borré e Carbonero, aliás, foram convocados pela seleção colombiana para dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do próximo ano. A Colômbia enfrenta o México no dia 11 e o Canadá no dia 14 de outubro, ambos nos Estados Unidos. Por conta disso, os dois jogadores dificilmente estarão à disposição de Ramón Díaz para a partida contra o Mirassol, marcada para o dia 15, no interior paulista.
Fonte: Correio do Povo