Inter fez esforço para ter Ramón Díaz o quanto antes
ESPORTES
152

Inter fez esforço para ter Ramón Díaz o quanto antes

Treinador argentino chegou a Porto Alegre ontem à noite e deve comandar o primeiro treino nesta quinta-feira à tarde

Por José Augusto Pirolli da Silva
25/09/2025 10:28
Compartilhar
        


Consciente da enrascada em que se meteu após a série de maus resultados nos últimos dois meses, o Inter não poupou esforços para trazer Ramón Díaz a Porto Alegre a tempo de colocá-lo na beirada do campo contra o Juventude neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi. O treinador, que desembarcou ontem à noite em um voo fretado, já comandará o treino desta tarde no CT Parque Gigante. Afinal, os colorados precisam urgentemente de pontos para se afastar da zona perigosa da tabela do Brasileirão e, claro, espantar o fantasma do rebaixamento que insiste em rondar o Beira-Rio. Depois, se houver tempo, o Inter pensará em objetivos maiores.

O trabalho, inicialmente previsto para a manhã, foi empurrado para a tarde a fim de facilitar a logística do novo comandante. Antes, Ramón Díaz terá uma conversa com a comissão técnica permanente do clube, especialmente com o interino Pablo Fernandez, que foi quem comandou os dois únicos treinos após a derrota por 3 a 2 no Gre-Nal 448, domingo passado, no Beira-Rio. Derrota essa que custou o emprego de Roger Machado e sua comissão inteira.

A primeira tarefa de Díaz, além de conhecer o elenco ? que não deve sofrer alterações até a próxima temporada ?, será tentar remobilizar um grupo que parece estar “desligado”. Há o entendimento de que não é apenas por falta de qualidade, tanto dos jogadores quanto do trabalho de Roger, que o time está onde está no Brasileirão.

A atuação sonolenta no Gre-Nal, quando conseguiu perder mesmo tendo três pênaltis a favor, foi a prova final de que faltou entrega. A presença tímida de público ? apenas 25,5 mil no Beira-Rio ? foi outro recado claro da torcida: até a paciência tem limite. Além do treino desta tarde, Díaz terá apenas mais uma sessão amanhã para ajustar o time. Em seguida, o grupo embarca para Caxias do Sul, onde enfrentará o Juventude.

Ramón Díaz chega como a derradeira cartada do presidente Alessandro Barcellos no futebol. O contrato vai até o final de 2026, justamente quando se encerra a atual gestão. Ou seja, é preciso dar certo agora.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas