Lateral esquerda é filha do árbitro Maneta e foi revelada pela ADERGS, em Tapejara.
A tapejarense Gabi Rech, conquistou no último final de semana, o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 com o time do Botafogo. A vitória veio justamente contra o rival Flamengo na segunda-feira (08).
O Botafogo conquistou o título após vencer por 1x0 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. A partida que teve o Flamengo como mandante da partida, foi decidida com gol de Rebeca, consagrando assim, o Botafogo como campeão.
Desde a infância em Tapejara, Gabi Rech (lateral esquerda) sempre esteve próxima do futebol. Acompanhando o pai (Maneta) nos jogos e participando de competições escolares, nasceu a paixão que mais tarde se transformaria em trajetória esportiva.
O primeiro passo aconteceu em 2017, quando ingressou na ADERGS, atuando no futsal e no campo. Pela equipe, permaneceu até 2021, período em que disputou o Campeonato Gaúcho de base e a Copa Amunor de futsal. Em 2019, representou o Juventude na Liga de Desenvolvimento da Conmebol Sub-14 e, em 2021, defendeu o Avaí Kindermann no Brasileiro Sub-16.
Ainda em 2021, transferiu-se para o Juventude, onde permaneceu por três temporadas. No clube, disputou o Brasileiro Sub-20, o Gauchão profissional — conquistando o bicampeonato do interior — e dois acessos nacionais.
A carreira sofreu um baque em agosto de 2023, quando Gabi sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após cirurgia e meses de recuperação, ainda precisou passar por uma artroscopia para corrigir uma pequena lesão. Superando as adversidades, conseguiu voltar aos gramados.
No ano seguinte, em agosto de 2024, vestiu a camisa do Brasil de Farroupilha, voltando a atuar oficialmente no Campeonato Gaúcho. Já em 2025, chegou ao Botafogo, no Rio de Janeiro, onde vive uma nova fase na carreira.
Com a equipe carioca, Gabi conquistou dois importantes títulos: a Copa Rio Sub-20 e o Campeonato Brasileiro Sub-20. “Sempre foi um sonho ser campeã brasileira, e realizar isso foi maravilhoso, um sentimento único”, celebra a tapejarense, que segue firme em busca de novos desafios no futebol profissional.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
62.417.466 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.