Batalhão Ambiental apreende 56 pássaros silvestres em cativeiro em Cruz Alta
MEIO AMBIENTE
277

Batalhão Ambiental apreende 56 pássaros silvestres em cativeiro em Cruz Alta

Por Alessandra Staffortti
09/09/2025 07:45
Compartilhar
        


Nesta segunda-feira (08/09), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), realizou fiscalização no município de Cruz Alta, após denúncia de criação ilegal de pássaros silvestres.

No local, foi constatada a existência de 56 aves nativas mantidas em 50 gaiolas, muitas delas sem anilhas de identificação e sem registro nos órgãos competentes, configurando criação irregular de fauna silvestre.

Entre as espécies apreendidas estavam, popularmente conhecidas, cardeais, azulões, trinca-ferros, canários-da-terra, sanhaços-frade, pintassilgos, papa-capins, pimentões, azulinho e tecelão.

Diante da constatação, o indivíduo responderá criminalmente, conforme a legislação ambiental vigente, e todas as aves foram apreendidas e encaminhadas para avaliação de médico-veterinário, a fim de garantir os cuidados adequados antes da destinação legal.

Comando Ambiental

O Braço Verde da Brigada Militar




Notícias Relacionadas