Um homem foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, na madrugada da última quinta-feira (24), no interior de Mato Castelhano. O caso aconteceu na localidade de Passo do Cruz, na divisa com o município de Passo Fundo, após suspeita de envolvimento em crime de abigeato.
O indivíduo foi detido pela Brigada Militar, com auxílio de caçadores e produtores rurais que monitoravam dois homens suspeitos de terem furtado animais de propriedades da região há cerca de 10 dias. Os moradores locais utilizavam lunetas térmicas, que permitem a visualização pelo calor corporal.
De acordo com a Brigada Militar, os caçadores estavam monitorando um veículo VW Polo em atitude suspeita, que circulava pelas propriedades rurais desde a noite anterior. Durante a madrugada, o veículo foi localizado e a informação foi repassada à Brigada Militar.
O carro foi encontrado pelos policiais escondido em uma lavoura, assim como dois homens, que tentavam destravar o veículo.
Um deles fugiu a pé pela mata; o outro, foi detido e preso.
Em consulta, os policiais identificaram que o veículo estava com placas adulteradas, e o veículo tinha registro de furto/roubo, ocorrido em fevereiro deste ano, em Passo Fundo.
O veículo foi removido ao pátio credenciado. O homem detido foi encaminhado para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e liberado em seguida. O outro indivíduo não foi localizado.
Jornalismo Rádio Tapejara