O Santuário de Ibiaçá celebra, neste domingo (27), mais uma missa da novena em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora. A celebração será o segundo encontro mensal da caminhada em preparação à 74ª edição do evento religioso, que acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro do ano que vem.
Para esta edição da Romaria, o tema escolhido foi “No coração da Mãe Consoladora, um caminho de fé". De acordo com o reitor do Santuário, padre Felipe Carra, a frase carrega um significado profundo para os fiéis. “Identificamos o coração misericordioso de Nossa Senhora como aquele que acolhe devotos, romeiros e filhos. Também identificamos o santuário como um caminho que reúne pessoas dos mais diversos e longínquos lugares e que aqui se colocam diante da imagem de Nossa Senhora com muita alegria, mas também com muita confiança. E temos o pressuposto da fé que, há 74 anos, vai fazendo com que todas as romarias sejam únicas e tomadas por uma devoção grandiosa que somente a fé é capaz de edificar”, explicou o sacerdote.
A Romaria de Ibiaçá tem como característica as novenas mensal, que inicia em junho, com missas no último domingo de cada mês; e diária, que é realizada na semana que antecede o evento religioso. Ambas encerram com a celebração principal da Romaria, no sábado à noite, com procissão luminosa do carro andor e coroação de Nossa Senhora.
As celebrações da novena mensal acontecem no último final de semana de cada mês, às 14h30min, no Santuário. A 74ª Romaria de Ibiaçá acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro do ano que vem.
Jornalismo Rádio Tapejara