Na semana passada, o Prefeito de Vila Lângaro Anildo Costella conduziu uma importante reunião no gabinete municipal para tratar sobre segurança nas instituições de ensino. Estiveram presentes o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meireles, Fernando Costella; a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Margarida Fiori Tognon, Carleia Webber Tognon; o secretário de Administração, Emerson Barbiero Alves; e o procurador-geral do município, Josemar Comiran.
Durante o encontro, foram debatidas medidas para reforçar a segurança nas escolas da rede municipal. Entre as propostas discutidas estão a contratação de vigilância especializada e a instalação de portas com travamento eletrônico e detectores de metais.
O Governo Municipal segue atento e comprometido com o bem-estar de alunos, professores e servidores, e está avaliando novas alternativas para ampliar a segurança no ambiente escolar. As ideias apresentadas serão cuidadosamente analisadas, para adotar as soluções mais eficazes. Em breve, novas ações deverão ser implementadas para tornar as escolas ainda mais seguras para toda a comunidade escolar.
Como parte desse compromisso, a Secretaria Municipal de Educação investiu, no final de 2024, mais de R$ 300 mil no cercamento da EMEI Margarida Fiori Tognon, reforçando os cuidados com a proteção dos alunos.
Segundo o prefeito Anildo Costella, o Governo Municipal tem tratado o tema como prioridade: “A segurança dos nossos alunos e profissionais da educação é uma responsabilidade que levamos muito a sério. Já fizemos investimentos importantes e seguimos buscando alternativas eficazes para garantir um ambiente escolar mais seguro, tranquilo e acolhedor para todos”.
.
Fonte:
Prefeitura de Vila Lângaro