Ação visa desarticular o grupo responsável pelos furtos
A Polícia Civil, através das Delegacias de Sertão e Tapejara, sob a coordenação do Delegado Regional Schenkel, com apoio da DP Ibirubá, DRACO e 2ª DP de Passo Fundo e Brigada Militar/3º RPmon, realizaram na manhã desta quarta-feira, 09, a Operação Toyo, visando desarticular um grupo responsável por furtos de camionetas Hilux na região. Cumpridos 5 mandados de busca em Passo Fundo e um no interior de Ibirubá.
As investigações relacionadas inicialmente aos furtos de Hilux nas noites de 28/05 e 30/05, respectivamente nas cidades de Tapejara e Sertão, ambos com circunstâncias em comum.
A camioneta de Sertão foi objeto de extorsão, com os meliantes exigindo pagamento de resgate, e localizada alguns dias depois abandonada no interior de Ibirubá. A camioneta de Tapejara não foi recuperada até o momento.
Identificados envolvidos, nesta manhã realizadas buscas simultâneas nas residências vinculadas aos investigados.
Em Passo Fundo foi apreendido um veículo Fiat/Strada cor verde utilizado pelos autores nos furtos. Vários objetos e documentos foram também apreendidos, para subsidiar as investigações seguintes.
No interior de Ibirubá, na linha Pulador Sul, os Policiais Civis apreenderam oculta em um galpão, uma Toyota/Hilux que foi furtada nesta madrugada em Tapejara. O proprietário sequer havia percebido o furto do veículo quando foi acordado pelos Policiais e avisado do furto e da localização. Um homem, responsável por esconder as camionetas na propriedade rural foi preso em flagrante.
As investigações seguem, envolvendo todas as Delegacias que tiveram furtos de Hilux recentemente.
A ação contou com a participação de 40 Policiais, das Delegacias Regional, Sertão, Tapejara, Ibirubá, DRACO e 2ª DP Passo Fundo e do 3º RPMon/Passo Fundo.
DP / Jornalismo Rádio Tapejara
62.176.751 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.