José Olavo Bisol defendeu o planejamento do clube
Apesar de ter vencido apenas duas de suas 12 partidas no Campeonato Brasileiro e estar na zona de rebaixamento, o Inter está no caminho certo. Essa é a opinião do vice de futebol José Olavo Bisol, que concedeu entrevista após a derrota colorada para o Atlético-MG, na noite de quinta-feira, por 2 a 0, na Arena MRV. Como o resultado, o time comandado por Roger Machado entrou no Z-4, onde permanecerá pelo menos até a volta das competições, em julho.
Bisol admitiu, porém, que será necessário "buscar novas soluções" para superar o momento. "Estar na zona de rebaixamento é constrangedor. Mas esse sentimento não é só meu, é de todos os jogadores, da comissão técnica e de todos nós. Agora, cabe a nós não fazer terra arrasada, não dizer que o planejamento está totalmente equivocado e buscar novas soluções", afirmou o dirigente.
Ele garantiu que o trabalho seguirá nos próximos dias, apesar das férias concedidas aos jogadores e à comissão técnica, que começaram assim que os jogadores desembarcaram em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira. Eles só retornam aos treinos no final do mês. O primeiro jogo após o recesso é contra o Vitória, também ameaçado pelo rebaixamento, no Beira-Rio, no final de semana do dia 12 de julho.
Bisol culpou o calendário apertado e o excesso de lesões pela má campanha no Brasileirão, mas lembrou que boa parte daqueles que estão afastados agora voltará já na primeira rodada após a parada. “Perdemos pontos importantes em casa, até contra times que não tinham capacidade de enfrentamento conosco. Precisamos refletir sobre tudo, inclusive sobre o calendário. Ele nos colocou numa condição de fragilidade. Mas, com a parada, teremos a volta de alguns atletas que vão nos ajudar bastante", afirmou.
Para finalizar, ele garantiu que reforçará o grupo na janela de transferências, que começa em 10 de julho, mas também admitiu que o time deverá perder peças, inclusive titulares. Também lembrou que o Inter não tem dinheiro para fazer investimentos maiores. "É óbvio que estamos atentos ao mercado. Isso não começou agora. Desde o início da temporada temos pensado na reorganização da estrutura do grupo”, finalizou.
Fonte: Correio do Povo
62.093.433 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.