Prova de vida do RPPS de Tapejara pode ser feita pelo aplicativo gov.br
GERAL
534

Prova de vida do RPPS de Tapejara pode ser feita pelo aplicativo gov.br

Por Alessandra Staffortti
10/06/2025 10:13
Compartilhar
        


A Unidade Gestora do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) informa que está disponível a realização da prova de vida anual para aposentados e pensionistas vinculados ao Fundo Previdenciário do Município de Tapejara.

O procedimento pode ser feito de forma digital, por meio do aplicativo gov.br, disponível para smartphones com sistemas Android e iOS. A medida tem como objetivo facilitar a atualização cadastral obrigatória dos beneficiários, garantindo mais agilidade e segurança ao processo.

A gestora do departamento, Rafaela Comiran, reforça a importância da ampla divulgação da iniciativa. “A divulgação dessas informações é considerada essencial para a manutenção da regularidade cadastral e para a prevenção de eventuais fraudes contra os beneficiários do sistema previdenciário municipal”, afirmou.

A Unidade Gestora também orienta aposentados e pensionistas a revisarem atentamente seus contracheques e benefícios, a fim de identificar possíveis descontos indevidos. Em caso de suspeita de fraude, a recomendação é encaminhar denúncia para o e-mail: rpps@tapejara.rs.gov.br.

.

Fonte:

Prefeitura de Tapejara




Notícias Relacionadas