Ex-motorista é condenado a mais de 100 anos por estuprar alunas dentro de ônibus escolar em Erebango
JUSTIÇA
1.8K

Ex-motorista é condenado a mais de 100 anos por estuprar alunas dentro de ônibus escolar em Erebango

Homem, de 49 anos, está preso desde o ano passado

Por Belchyor Teston
03/06/2025 14:27
Atualizado: 03/06/2025 14:29
Compartilhar
        


Um ex-motorista de transporte escolar de Erebango foi condenado a mais de 100 anos de reclusão por estupro de vulnerável. O criminoso, de 49 anos, já estava preso preventivamente desde outubro de 2024, quando foi demitido da função após investigações da polícia apontarem que ele havia praticado abuso contra uma adolescente de 12 anos de idade dentro de um ônibus escolar.

Desde o início da investigação, em abril do ano passado, as diligências revelaram outras vítimas e comprovaram que o homem havia estuprado meninas menores de 14 anos entre os anos de 2012 e 2024. Os crimes foram praticados no exercício da função de servidor público, e as vítimas eram alunas portadoras de deficiência intelectual, além das filhas e enteadas do criminoso.

De acordo com a sentença, divulgada nesta segunda-feira (02), ele ainda terá de pagar indenização de R$ 10 mil a cada vítima por danos morais. O criminoso teve o nome inserido no Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro.

A decisão foi assinada pela juíza Daniela Conceição Zorzi, da 2ª Vara Judicial de Getúlio Vargas. Conforme a magistrada, os crimes foram praticados mediante favorecimento dos laços familiares e do cargo público.

O condenado, que segue preso preventivamente, poderá recorrer da decisão.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas