Nesta sexta-feira (25/04), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou a Operação Força Verde - fiscalização de empreendimentos potencialmente poluidores, no município de Mato Castelhano.
O objetivo da operação foi verificar se os locais estavam atuando em conformidade com as normas ambientais, incluindo a existência da Licença de Operação Ambiental (LO). Foram fiscalizados três estabelecimentos.
Na oficina mecânica o responsável não apresentou a LO e, durante a inspeção, a equipe do 3º BABM, constatou irregularidades como piso não impermeável, ausência de caixa separadora de água e óleo, e descarte de resíduos sólidos diretamente no solo.
No posto de combustíveis, fora apresentada a LO, porém com irregularidades quanto às condicionantes existentes na licença, como problemas nas caixas separadoras, falha na impermeabilização do piso, armazenamento inadequado de resíduos sólidos e irregularidades na estrutura de contenção da água pluvial.
Durante a fiscalização em uma lavagem e borracharia, os policiais militares flagraram irregularidades como piso inadequado, descarte irregular de lodo e ausência de documentação da destinação correta dos resíduos.
Diante dos fatos, os responsáveis foram autuados e responderão pelos crimes ambientais.
Comando Ambiental - “O Braço Verde da Brigada Militar”
61.942.472 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.