Um policial militar foi morto em uma tentativa de abordagem, na madrugada deste sábado (08), em Soledade. Luis Fernando Luisi, de 33 anos, atuava em uma barreira policial montada na BR-386 quando foi atropelado pelo condutor de uma caminhonete que não obedeceu à ordem de parada.
De acordo com a Brigada Militar, a guarnição montou a barreira para interceptar o veículo, que havia sido furtado e estava com placas clonadas. Ao deparar-se com os policiais, o homem invadiu a contramão, atingiu o sargento e fugiu.
Luisi chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Frei Clemente, mas morreu a caminho da unidade hospitalar.
Em nota, a corporação lamentou a morte do sargento e se solidarizou os familiares e amigos.
Motorista foi preso em seguida
Após furar o bloqueio e matar o policial, o motorista capotou o veículo e fugiu a pé, mas foi detido em seguida. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Militar deixa esposa e filho pequeno
Luis Fernando Luisi ingressou na corporação em 2009 e atuava no 38º Batalhão de Polícia Militar desde que se tornou policial. Ele deixa a esposa e um filho de dois anos de idade.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
.
Confira a nota da Brigada Militar
"Nota de Pesar
A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do 2° Sgt Luis Fernando Lusi, ocorrido na madrugada deste sábado (8), em Soledade.
O militar estadual, do 38° BPM, foi atropelado, na BR 386, por um veículo clonado que estava circulando na via e não obedeceu a abordagem policial.
O 2° sargento Luis Fernando, 33 anos, ingressou na Brigada Militar em 2009, lotado deste o início da sua carreira no 38°BPM. Deixa esposa e filho de 02 anos.
Os atos fúnebres serão informados em breve.
A BM se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil, lamentando profundamente o ocorrido."
.
Jornalismo Rádio Tapejara