Microsoft vai desligar o serviço de videochamadas Skype em 5 de maio
TECNOLOGIA
67

Microsoft vai desligar o serviço de videochamadas Skype em 5 de maio

Por Alessandra Staffortti
02/03/2025 05:30
Compartilhar
        


A Microsoft vai desligar o serviço de videochamadas Skype em 5 de maio, após duas décadas de operação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28), no perfil da plataforma no X.

A companhia alegou que o encerramento do Skype vai ajudar a empresa a se dedicar ao Teams, seu outro serviço de chamada de vídeo, simplificando suas ofertas de comunicação.

"Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos principais que usam no Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos", disse a Microsoft, em nota.

Criado em 2003, o Skype ganhou fama ao tornar a comunicação por vídeo e áudio mais baratas, o que impactou o setor de telefonia fixa.

Nos últimos anos, a plataforma teve dificuldades para acompanhar rivais mais fáceis de usar e mais confiáveis, como o Zoom e o Slack, enquanto a Microsoft optava por dar atenção ao Teams e outros produtos, ressalta a agência Reuters.

O declínio ocorreu em parte porque a tecnologia do aplicativo do Skype não é adequada para a era dos smartphones, alega a Microsoft. A empresa aproveitou a pandemia para integrar o Teams a outros programas do Office, na expectativa de atrair usuários corporativos.

A Microsoft alega que para facilitar a transição da plataforma, os usuários Skype poderão fazer login no Teams gratuitamente em qualquer dispositivo compatível usando suas credenciais existentes, com a migração automática de bate-papos e contatos.

Com isso, o Skype se junta a uma série de serviços abandonados pela companhia, como o navegador Internet Explorer e o Windows Phone.

Não ficou claro quantos usuários ou funcionários serão afetados pelo desligamento da Skype. A Microsoft não comentou o assunto.

.

Fonte:

Au online




Notícias Relacionadas