Inter-firmas raíz, campeonato de Futebol 7, olímpiadas escolares e mais: Edi de Quadros, Diretor de Esportes participou do Resenha Esportiva
ESPORTES
896

Inter-firmas raíz, campeonato de Futebol 7, olímpiadas escolares e mais: Edi de Quadros, Diretor de Esportes participou do Resenha Esportiva

Bate Papo foi pautado no ano esportivo de Tapejara

Por José Augusto Pirolli da Silva
13/02/2025 12:00
Atualizado: 13/02/2025 12:25
Compartilhar
        


O programa Resenha Esportiva, transmitido todas as terças-feiras pela 101,5, recebeu na noite do dia 11 o Diretor de Esportes de Tapejara, Edi de Quadros. Em um bate-papo descontraído, o secretário foi questionado sobre o atual momento dos esportes no município e também falou sobre as próximas competições que irão compor o calendário esportivo de Tapejara.

Inicialmente, a conversa foi pautada na 3ª Rústica de Tapejara, evento no qual diversas categorias farão parte do card, proporcionando uma integração ainda maior de atletas de diversas regiões e cidades. Até o momento, 108 corredores estão inscritos. A grande novidade desta edição é a inclusão da rústica infantil, que permitirá a participação de 50 crianças. Esse segmento é uma parceria entre a Administração e a Pietrobom.

A rústica ocorrerá no domingo, 23 de fevereiro, com a largada na Praça Central Silvio Ughini. O percurso será de 5 km, todo urbano.

Na sequência, o foco foi o 56º Campeonato de Verão. Informações importantes foram divulgadas, como a data da final, que acontecerá no dia 28 de março (sexta-feira). Segundo o diretor, a escolha pela sexta-feira se deu devido à programação do evento, pois após os jogos ocorre a entrega de prêmios e, tradicionalmente, os campeões se reúnem para comemorar. A sexta-feira foi escolhida, já que muitos preferem evitar as comemorações no domingo devido aos compromissos de trabalho na segunda-feira.

Outro destaque foi o 1º Circuito Verão Sesc de Esportes de Tapejara, competição que ocorrerá no próximo final de semana nas quadras do Orla Beach Club e Pórtico Padel e Beach. Edi comentou sobre a estrutura do evento e a escolha de incluir apenas atletas com ligação com o município de Tapejara. Segundo ele, a decisão visa beneficiar os jogadores tapejarenses e incentivar a prática esportiva por meio da competição.

Além das competições que estão ocorrendo e das que ainda ocorrerão nos próximos dias e semanas, a entrevista também revelou detalhes importantes sobre o futuro do esporte em Tapejara. Um dos pontos destacados foi o retorno dos campeonatos de futebol sete, especialmente para a categoria de veteranos. Segundo Edi, essa modalidade proporciona melhores condições para atletas de idade mais avançada, comparados aos outros. Por isso, há a possibilidade de os campeonatos de futebol sete voltarem a ser realizados em Tapejara.

Em relação ao Intefirmas, Edi explicou que a edição do ano passado não ocorreu devido ao período eleitoral. No entanto, garantiu que a partir deste ano a competição será realizada no formato "raiz", onde apenas funcionários com um tempo determinado de serviço poderão participar. Segundo Edi, a competição tem como objetivo ser democrática, sem priorizar apenas a elevada qualidade e o alto nível dos atletas.

O diretor também falou sobre a implementação de um calendário esportivo mais organizado, onde as competições serão melhor distribuídas, evitando conflitos de datas e contratempos climáticos. Segundo ele, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo será realizado em agosto, para não coincidir com o período da colheita, que ocorre nos meses de março e abril.

Sobre outras modalidades, Edi destacou a importância de todas elas receberem a devida atenção. Ele também mencionou que está em processo de organização com as entidades e clubes para a realização de campeonatos de bocha, tênis, padel, entre outros.

Quando questionado sobre possíveis conflitos de datas com outras competições em dias de semana, como em Santana, Edi garantiu que os calendários de jogos foram elaborados de maneira quase conjunta. Apenas um time terá jogo no mesmo dia, e a situação já foi ajustada com a equipe envolvida.

Tradicionais premiações, como troféus para os melhores jogadores, goleiros e artilheiros, também devem retornar. Além disso, eventos paralelos, como os grenais de 1º de maio e até a possibilidade de realização das Olimpíadas Escolares, estão sendo planejados e poderão acontecer.

Atualmente, o foco está no 56º Campeonato Aberto de Verão de Futsal, na 3ª Rústica de Tapejara e no 1º Campeonato de Jogos de Verão. Outras competições, como o Aberto de Inverno e o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, também estão sendo organizadas.

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas