Uma discussão motivada por uma cobrança de dívidas, em Passo Fundo, terminou com um homem ferido por um disparo de arma de fogo. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10), na Vila Mattos.
De acordo com a Brigada Militar, que atendeu à ocorrência, o homem, de 39 anos, apresentava um ferimento por arma de fogo em uma das mãos. Ele foi socorrido e encaminhado por uma equipe do SAMU ao Hospital de Clínicas.
Aos policiais, o homem ferido informou que foi à casa do suposto devedor, acompanhado de outro indivíduo, para cobrar uma dívida. Segundo ele, em determinado momento, os dois se desentenderam e o morador atirou em sua mão.
O autor do disparo, por sua vez, alegou que a dupla tentou invadir a residência utilizando um pé de cabra e uma barra de ferro para arrombar o portão e a porta da casa. O morador, de 77 anos, afirmou que usou a arma por temer a própria segurança.
Segundo ele, o homem fugiu após o disparo, levando um botijão de gás da residência, que foi localizado pela polícia nas proximidades.
O proprietário da residência foi conduzido à delegacia para registro do fato. O caso será investigado. Segundo a polícia, a arma utilizada estava legalizada.
Jornalismo Rádio Tapejara