A Defesa Civil alerta para chuvas intensas nesta sexta-feira (6) e sábado (7) em Passo Fundo e no norte do Estado.
A severidade é alta, com possibilidade de temporais isolados, rajadas de vento de até 67 km/h e acumulados de chuva que podem variar de 60 a 100 milímetros.
Temporais, alguns fortes a severos, começaram a ingressar no Rio Grande do Sul pela Campanha, fronteira com o Uruguai e o Sul do estado na manhã desta sexta-feira, tal como era alertado pela MetSul, provocando danos e falta de energia elétrica. A tendência é que os temporais atinjam mais regiões gaúchas nas próximas horas à medida que a instabilidade que está no Sul do estado avança para Norte e mais nuvens carregadas se formem no território gaúcho com a muito alta temperatura. Os temporais da manhã de hoje no Sul do estado chegaram com chuva forte a intensa em diversas cidades e em vários pontos também houve rajadas de vento muito fortes com transtornos para a população. De acordo com dados de estação do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva até o final da manhã desta sexta-feira somava 82 mm em Jaguarão, 30 mm no Chuí e 26 mm em Rio Grande, mas seguia chovendo. Em Jaguarão, a chuva extrema em curto período causou alagamentos e inundações repentinas.
Defesa Civil alerta para chuva forte, raios, temporais isolados, eventual queda de granizo e alagamentos pontuais. Em caso de emergência ligue 190 ou 193. Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo.
https://metsul.com/temporal