Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa especializada no tráfico ilícito de entorpecentes que atuava em Estação. Ao todo, oito pessoas foram presas durante a investida, realizada na manhã dessa terça-feira (12).
De acordo com a corporação, um dos presos foi detido em flagrante e os outros sete eram alvo de mandados de prisão preventiva. Outros sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pelos policiais.
Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações apontaram que o grupo era formado majoritariamente por mulheres e que parte delas era da Região Metropolitana. Uma das mulheres envolvidas nos delitos é apontada como responsável pelo gerenciamento financeiro e os demais integrantes da organização faziam a venda dos entorpecentes.
A operação, batizada de Hidra, foi coordenada pelo Delegado Jorge Fracaro Pierezan e contou com a atuação de 42 policiais civis e 14 viaturas. Conforme a polícia, todos os envolvidos possuem extensas fichas criminais por crimes da mesma natureza. Eles foram conduzidos ao Sistema Penitenciário.
Jornalismo Rádio Tapejara