Três homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (06), apontados por envolvimento em crimes de roubo e tortura, em Frederico Westphalen. O trio foi detido por agentes da Polícia Civil, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
A investigação aponta, conforme detalhado pela corporação, que um dos envolvidos, indicado como mandante do crime, teve um desacordo comercial com a vítima no dia 24 de outubro. Segundo a polícia, o fato que deu origem aos eventos criminosos foi uma negociação de ponto comercial localizado no centro do município.
O homem apontado como mandante do crime ficou descontente com o resultado da negociação e pediu aos outros dois, indicados pela polícia como os executores do delito, que agredissem a vítima em exigência a outras demandas financeiras.
A polícia informou, ainda, que os dois executores do crime possuem antecedentes criminais e estavam na condição de saída temporária da prisão.
Os três foram presos e encaminhados ao Sistema Penitenciário.
Jornalismo Rádio Tapejara