Colorado atualmente é o quinto colocado
Distante 11 pontos da liderança do Campeonato Brasileiro, a sete rodadas do fim, o objetivo primário do Inter é assegurar a classificação à fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores.
A vaga direta evitaria transtornos no início de 2025, visto que as etapas prévias do torneio são disputadas logo no começo do ano. As finais de Copa do Brasil e da própria competição continental auxiliam neste aspecto.
Neste momento, o Inter está em quinto lugar no certame nacional, posição ainda em zona de pré-Libertadores. Porém, o atual G-4 pode se expandir à medida em que as copas tenham definidos os campeões.
O Atlético-MG, em 10º no Brasileiro, é finalista da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, contra Botafogo e Flamengo, respectivamente. O Botafogo é o líder na Série A, enquanto o Flamengo é quarto. Se o Galo conquistar as duas competições, a zona de classificação do Brasileirão já vira G-5.
Caso algum integrante do atual G-4 seja campeão, também leva o quinto colocado à fase de grupos da Libertadores. Se Botafogo e Flamengo conquistarem suas decisões e permanecerem no G-4, abrem um G-6. Por outro lado, título continental do Atlético-MG e nacional do Flamengo, com os cariocas fora do G-4, as vagas não aumentam.
Garantir um lugar direto nos grupos do principal torneio da América do Sul alivia o Inter de duelos decisivos já no começo de 2025, pois corta o caminho em duas fases eliminatórias da competição.
Os clubes brasileiros entram na segunda de três etapas, a ser disputada em 19 e 26 de fevereiro. A terceira e última será em 5 e 12 de março, enquanto a fase de grupos inicia em 2 de abril. Ou seja, quase um mês e meio de diferença.
– Trabalharemos até o fim para conseguir a vaga direta, ter mais descanso e entrar na fase de grupos. Facilita nosso começo de ano – ressaltou o atacante Wesley após empate do Inter com o Flamengo no Beira-Rio.
Em quinto no Brasileiro com 53 pontos, o Inter tem hoje como principal concorrente o São Paulo, sexto com 51. Mais abaixo aparece o Bahia, com 46. O Cruzeiro, oitavo com 44, é finalista da Copa Sul-Americana e garantirá vaga direta na Libertadores se bater o Racing na decisão.
O Colorado tem mais sete rodadas para confirmar a classificação. O primeiro desafio desta sequência final ocorre na terça-feira, diante do Criciúma, no Beira-Rio. O duelo da 32ª rodada ocorre às 21h30.
Fonte: Globo Esporte
61.331.991 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.