Com escola interditada há dois meses, estudantes de Barracão têm aulas em ginásio
EDUCAÇÃO
374

Com escola interditada há dois meses, estudantes de Barracão têm aulas em ginásio

Por Alessandra Staffortti
24/10/2024 09:23
Compartilhar
        


Única escola estadual de Barracão, no norte gaúcho, o Colégio Jesus Menino segue interditado há dois meses por problemas na rede elétrica. A elaboração do projeto está em fase de conclusão, mas ainda sem data para início das obras, informou a Secretaria Estadual de Obras Públicas.

Em razão do problema, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) diz que os 201 estudantes que frequentam a instituição seguem em regime de revezamento de turnos. As turmas alternam entre aulas presenciais e remotas, inclusive em uma sala improvisada no ginásio do colégio.

A instituição foi interditada em 27 de agosto pelo Corpo de Bombeiros, por causa de problemas fiação. A comunidade local relata que a estrutura é precária há anos. Segundo o presidente do Conselho de Pais e Mestres (CPM), Vanderlei José Pessato, a preocupação é com o próximo ano letivo.

— A situação cada dia fica mais difícil, estamos esperando um retorno o quanto antes. Os alunos que estão no ginásio ficam até emocionalmente afetados, se sentem diferentes daqueles que não estão. A gente pede que se faça o possível pra não chegar fevereiro e começar o ano letivo dessa forma — reitera.

Conforme os bombeiros, a situação apresentava risco aos alunos e o local só será liberado após laudo de engenheiro eletricista. O projeto está em fase de conclusão. Uma vez finalizado, deve seguir para orçamento e licitação. Conforme a Secretaria Estadual de Obras Públicas, não há um prazo para o início das obras.

.

Fonte:

GZH / Passo Fundo




Notícias Relacionadas