A operação de saturação de área, que vem sendo realizada há uma semana por policiais militares do 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (1° BRBM), por meio de uma fração da Força Tática, resultou em prisões significativas na cidade de Sananduva.
Na primeira ação, durante uma abordagem de saturação na ERS-126, a equipe da Força Tática interceptou um veículo Fiat Uno, com placas de Lagoa Vermelha. Ao consultar a identidade do passageiro, de iniciais D.A.N., foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execução Penal da comarca de Manaus (TJ/AM). O mandado, válido até 2034, condena o indivíduo a 20 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de roubo e roubo com uso de explosivos. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Sananduva e, posteriormente, ao Presídio de Lagoa Vermelha.
Em outra ação, um veículo VW/Gol, com placas de Sananduva, foi abordado. Durante a revista, foi encontrada uma arma de fogo — um revólver calibre .32 com seis munições intactas. O condutor, de iniciais A.O.D.O.J., foi preso por porte ilegal de arma, já que não possuía documentação ou autorização para tal. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
Na terceira abordagem, ainda na ERS-126, um veículo GM/Corsa, com placas de Sananduva, desobedeceu à ordem de parada, sendo necessário um breve acompanhamento tático. O condutor, de iniciais V.A., foi abordado e, ao verificar sua situação, constatou-se que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, com sentença de 9 anos e 7 meses em regime fechado, expedido pela comarca de Nova Prata. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha e, posteriormente, ao presídio da cidade.
Essas ações fazem parte dos esforços contínuos da Brigada Militar para garantir a segurança e o cumprimento da lei na região.
.
Fonte:
Uirapuru
62.661.867 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.