A Polícia Civil abriu um Inquérito para apurar o incêndio de uma residência localizada em Ibiaçá nessa segunda-feira (09). De acordo com a corporação, o fato está sendo tratado como incêndio doloso e há indícios de tentativa de suicídio por parte do autor das chamas.
O comissário de Polícia Civil de Ibiaçá Silvano Boff informou que o homem ateou fogo na casa dos pais e permaneceu dentro dela enquanto as chamas se propagavam. Ele saiu do local quando a equipe de socorristas da Secretaria de Saúde de Ibiaçá chegou para prestar socorro.
Testemunhas relatam que o homem aparentava estar em surto. Ele foi levado à Fundação Hospitalar de Ibiaçá e, em seguida, transferido para o Hospital Santo Antônio de Tapejara com queimaduras na região da cabeça e do pescoço. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde.
O incêndio
A ocorrência teve início por volta das 15h dessa segunda-feira. Conforme a Polícia Civil, o homem teria pedido para ficar sozinho na residência. Os pais e um sobrinho, que estavam no local, saíram da casa e aguardaram do lado de fora. Nesse momento, o homem trancou a porta e deu início às chamas.
Populares deram início ao combate ao sinistro e evitaram que o fogo se propagasse para a casa da frente. Parte do coberto dela, no entanto, foi danificada. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara foi acionado e concluiu a extinção das chamas
Essa foi a segunda vez que o homem põe fogo em uma residência, conforme relatado pelo pai. Na primeira vez, ele incendiou a própria casa.
Jornalismo Rádio Tapejara