Uma impugnação questionando o domicílio eleitoral do candidato a prefeito de Santa Cecília do Sul pelo Partido Liberal (PL), Jones Rech, motivou a renúncia do principal nome da legenda à corrida eleitoral de outubro. A informação, que está disponível no portal de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral, foi confirmada por representantes da sigla no município.
Conforme o ex-candidato, o partido optou por não estender uma disputa judicial e deve indicar outra pessoa para o posto. “O partido se reuniu e tomou a decisão, em conjunto comigo, devido a uma impugnação referente à minha candidatura, onde eles questionavam o meu domicílio eleitoral. Evidentemente que a gente quer fazer uma campanha com harmonia, com respeito, e nós entendemos que não há necessidade de estarmos fazendo discussão judicial. Pelo contrário, nós queremos apresentar propostas. Nós não queremos discutir se o candidato reside ou não reside em Santa Cecília do Sul, nós queremos discutir o futuro do município. Então, todo o partido entendeu por retirar a candidatura, e vamos agora aguardar os prazos necessários que a lei exige para tomarmos a melhor decisão. Mas a ideia do PL é sempre voltada para o desenvolvimento e para as melhores propostas para Santa Cecília do Sul”.
A partir do pedido de renúncia apresentado pelo candidato, a Justiça Eleitoral abre prazo para que o partido indicar outro candidato. Conforme o TSE, o prazo estabelecido para escolha do nome e pedido de registro é de 10 dias contados da data do fato que deu origem à substituição.
A cobertura das Eleições Municipais de 2024 tem o patrocínio:
Bianchini Center Modas;
Tognon Baterias - Auto Elétrica Teixeira;
Plenna Estruturas;
Farmácias Naturativa;
A Babillônia;
Riograndense Poços Artesianos;
Trattore Máquinas e Implementos Agrícolas;
Agropecuária Pontual.
.
Jornalismo Rádio Tapejara