Posição é tratada como prioridade pela direção do Inter
O principal foco do Inter no mercado de transferências é reforçar a lateral direita. O técnico Roger Machado, em entrevista coletiva, depois do empate com o Athletico-PR, na última noite (11), no Beira-Rio, revelou que o clube busca dois jogadores específicos para a posição. Alguns nomes passaram a ser especulados, entretanto, dois já foram analisados pelo Colorado: Guga, do Fluminense, e Mateus Henrique, do América-MG.
Aos 25 anos, Guga é reserva no time de Mano Menezes. Samuel Xavier é o titular absoluto da equipe. Com isso, ele realizou apenas quatro duelos na Série A, fato que possibilita uma eventual investida em 2024.
Segundo apurou Zero Hora, neste momento, o negócio é tratado como viável em virtude da condição de ser titular no Beira-Rio e o Tricolor Carioca não dificultar uma saída. O agente do atleta é André Cury, parceiro em outras transferências. Pessoas próximas confirmam a chance de avanço das conversas.
O vínculo nas Laranjeiras tem duração até o final de 2026. Porém, outras alternativas são consideradas no momento e uma proposta oficial somente poderá ser realizada mais adiante.
Guga começou a carreira no Avaí e, em 2020, se transferiu para o Atlético-MG, onde atuou por três temporadas. Desde o ano passado defende o Fluminense, mas jamais foi titular absoluto.
Mateus Henrique
Já Mateus Henrique, que completa 22 anos em outubro, tem se destacado na Série B. A informação é do colunista de Zero Hora Vaguinha. Ele tem duas assistências em 15 partidas na competição e foi garimpado pelo Capa(Centro de Análise e Prospecção de Atletas).
Ele é visto como um negócio ideal pelo preço mais acessível e futura revenda. O Flamengo chegou a demonstrar interesse recente no jovem. O América-MG renovou o vínculo até o final de 2027.
Improvisações
Atualmente, Roger Machado tem que improvisar no setor. Igor Gomes, Gabriel Mercado, Rômulo e Bruno Gomes podem ser aproveitados na lateral direita pelas saídas de Bustos e Hugo Mallo. Desta forma, há urgência para fechar com algum reforço para a posição até 2 de setembro, data de encerramento da janela para chegadas no mercado brasileiro.
Fonte: Zero Hora
60.934.836 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.