Argentina vence a estreante seleção canadense e está na decisão da Copa América
ESPORTES
110

Argentina vence a estreante seleção canadense e está na decisão da Copa América

Seleção Albiceleste vai em busca do bicampeonato

Por José Augusto Pirolli da Silva
10/07/2024 12:45
Compartilhar
        


A Argentina, atual campeã da Copa América, está na decisão da competição em 2024. A campeã do mundo chegou em sua sétima semifinal dos últimos oito torneios principais (Copas do Mundo e Copa América) que disputou. Só caiu na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na noite desta terça-feira (9), em no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, Estados Unidos, a Albiceleste venceu o Canadá por 2 a 0.

Os argentinos repetiram o mesmo placar do primeiro encontro entre as equipes, no dia 20 de junho, na primeira fase do torneio. As seleções chegaram a semifinal depois de se classificarem nas primeiras colocações do grupo A da Copa América.

A vitória começou a ser construída aos 22 minutos da primeira etapa, com Julián Álvarez. O atacante argentino foi lançado por De Paul e chutou entre as pernas do goleiro canadense Crépreau. E o golpe de misericórdia tinha que ser dele.

No segundo tempo, já com a vantagem no placar, a seleção da Argentina seguiu pressionando e chegou ao segundo gol com Lionel Messi. O craque argentino aproveitou o chute de Enzo e desviou para o fundo das redes, matando qualquer possibilidade de reação da estreante seleção canadense.

Hoje, a Copa América conhecerá a outra finalista do torneio. Colômbia e Uruguai duelam às 21h, em Charlotte, pela outra vaga da decisão.

Fonte: O Tempo




Notícias Relacionadas