Tapejarense, ex-Ypiranga assina contrato profissional com equipe centenária do Uruguai
ESPORTES
6.4K

Tapejarense, ex-Ypiranga assina contrato profissional com equipe centenária do Uruguai

João Vitor vai jogar no futebol internacional

Por José Augusto Pirolli da Silva
17/06/2024 13:35
Atualizado: 17/06/2024 13:37
Compartilhar
        


O lateral-direito João Vitor está de casa nova. Formado na base do Ypiranga, o jogador assinou contrato com o Albion, equipe centenária do futebol uruguaio. O jogador faz parte da equipe sub19 e tem treinado com o time principal.

João chegou em fevereiro e estava com contrato amador. Acabou se destacando na equipe e assinou contrato profissional nesta semana.

“Logo que recebi o convite, topei na hora, por já acompanhar e saber que o campeonato é uma grande vitrine para o futebol mundial e ser uma liga muito competitiva, mas chegando aqui eu me surpreendi com a qualidade e a intensidade do futebol uruguaio. Quando cheguei, minha maior dificuldade era me comunicar por ser outro idioma, mas logo fui aprendendo e agora faço aulas de espanhol. Dentro das quatro linhas, tive que me adaptar ao ritmo e ao estilo de jogo que são diferentes do Brasil. Aqui é um jogo mais truncado, com muito contato físico e transições. Agora, recentemente, tive a oportunidade de treinar com o time profissional e acredito que por estar desempenhando bem nos treinos e nos jogos, fui contemplado com o contrato. Minha meta agora é seguir trabalhando forte para seguir crescendo e conseguir meu espaço dentro do grupo e poder fazer minha estreia no profissional e ser uma opção para o treinador para o restante da temporada. Minhas expectativas são as melhores possíveis, quero terminar o ano jogando pelo profissional e subindo para a primeira divisão uruguaia”, disse.

João assinou até dezembro de 2026. O Ypiranga ficou com um percentual em futuras vendas. O atleta é natural de Tapejara, próximo a Passo Fundo. Chegou ao clube brasileiro ainda na categoria sub17.

Fonte: Peleia F.C.




Notícias Relacionadas