Idoso de 92 anos é agredido por cuidadora em clínica geriátrica em Veranópolis
POLÍCIA
1.2K

Idoso de 92 anos é agredido por cuidadora em clínica geriátrica em Veranópolis

Mulher foi presa em flagrante e liberada após audiência

Por Belchyor Teston
16/06/2024 06:17
Compartilhar
        


Um idoso de 92 anos foi agredido por uma cuidadora na clínica geriátrica Serra Platinum, em Veranópolis, na Serra do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na terça-feira (11). A mulher foi presa em flagrante por suspeita de tortura qualificada, e liberada após audiência de custódia.

Câmeras de segurança do local mostram o momento em que a profissional força o idoso – que estava dormindo – a engolir um remédio, tapa a boca e o nariz dele para não cuspir o medicamento e o trata com violência na hora de trocar a roupa e a fralda.

À reportagem, o dono da clínica, Uiliam Giacomelli, afirmou que a funcionária estava em período de teste, que ele próprio encaminhou as imagens ao delegado responsável e que foi a primeira vez que este tipo de fato ocorreu no estabelecimento. Segundo Giacomelli, o lar está prestando suporte para a família do idoso, e a cuidadora foi desligada.

Uma outra cuidadora, que também estava no quarto, teria tentado questionar o tratamento dado ao idoso, mas foi ignorada. Então, buscou a chefia da clínica, que assistiu às imagens e acionou a Brigada Militar.

O idoso foi levado a um hospital, onde foram feitos exames e constatadas lesões e sangramento na boca.

A partir das imagens, boletim de ocorrência, fotos realizadas pela BM, laudo médico e depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil prendeu a suspeita. Ela foi liberada no dia seguinte, depois de audiência de custódia.

Em depoimento à polícia, a cuidadora, que não teve o nome divulgado, justificou a violência ao afirmar que o idoso teria sido agressivo. Ela estaria trabalhando no local há 15 dias.

O Ministério Público (MP) entendeu pela liberdade provisória, o que foi acatado pelo Poder Judiciário. A delegacia segue com o inquérito policial.

Fonte: G1 / RS




Notícias Relacionadas