Movimento Sem Time (MST) é campeão da Super Taça de Futsal e vai representar Tapejara na Copa Amunor
ESPORTES
521

Movimento Sem Time (MST) é campeão da Super Taça de Futsal e vai representar Tapejara na Copa Amunor

MST venceu o ADM pelo placar de 5x2 e sagrou-se campeão

Por José Augusto Pirolli da Silva
10/06/2024 16:00
Compartilhar
        


Na noite da última sexta-feira, 7 de junho, o ginásio Albino Sossela (Ginasião) foi palco de um dos mais importantes eventos esportivos regionais dos últimos anos, a Super Taça de Futsal, a partida única colocou frente a frente o campeão do aberto de inverno 2023 Amigos do Mauri e o atual campeão do aberto de verão Movimento Sem Time. Em uma partida repleta de craques regionais e nacionais, arquibancadas praticamente lotadas e viradas emocionantes, o MST teve o melhor desempenho e saiu vencedor da primeira edição da competição.

A partida era aguardada a semanas, as equipes reforçaram seus elencos e buscaram jogadores de nível nacional e internacional, como é o caso de Sinoê, Vini Scola, Jones e Wilian Bigode. Além dos renomados atletas, ambas as equipes contaram com a presença de jogadores de muita qualidade técnica e de grande reconhecimento no cenário regional como, Maicon Borges, Marcos, Bortolini, Xete, Baroni, Tonico, Pitty, Pere e muitos outros.

Além dos elencos e equipes em quadra, a presença do público também foi um fator muito positivo, próximo ao início da partida cerca de 70% das arquibancadas do Ginasião estavam lotadas, com a torcida bastante dividas o público presente arriscou diversos palpites para o placar final, além disso, membros da torcida organizada Guarda Tapejarense do Tapejara Futsal estiveram presentes com seus instrumentos musicais o que deixou o ambiente da partida ainda mais intenso.

Antes do apito inicial da partida foi realizado um protocolo de abertura onde estiveram presentes as soberanas do município, o prefeito e demais autoridades. O troféu foi posicionado no centro da quadra enquanto as equipes se posicionavam para a entoação do hino nacional.

A partida

O regramento do jogo foi no sistema profissional, cada vez que a bola não estava em jogo o cronometro era paralisado, além disso, os juízes eram Sergio Martini, Jeison Wolfart e Régis Monteiro árbitros da federação e com experiência em jogos de grande nível.

O jogo iniciou com as equipes buscando a posse de bola, estudar a estratégia adversária e procurar espaços nos esquemas defensivos bem postados. O primeiro gol da partida surgiu após finalização de Maicon Borges e defesa do goleiro Maicon que rebateu a bola onde estava posicionado Bigode, este teve o trabalho de chutar colocado para o gol aberto do Amigos do Mauri, aos três minutos de parida o MST estava na frente 1x0. A partir do gol do adversário, o Amigos do Mauri buscou dominar mais as ações ofensivas da partida obrigando o goleiro Costela a fazer boas defesas, porém, após boa jogada pelo lado esquerdo e aproveitando o bom momento na partida, Baroni camisa 7, empatou a partida. Logo após o empate, Muriel centralizado recebeu a bola de Caturra e chutou forte sem chances para Costela fazer a defesa, Amigos do Mauri, de virada, 2x1. O primeiro tempo foi finalizado com o Amigos do Mauri na frente do placar.

No segundo tempo, ainda nos minutos iniciais, Cupinxa recebeu a bola e deslocou o goleiro Maicon marcando o gol de empate do MST, 2x2. O gol da virada do MST veio após boa jogada de Cupinxa e passe milimétrico para Bigode que teve calma e tranquilidade para fazer um golaço de cavadinha sem chances de defesas para Maicon, MST 3x2. A partir deste momento a partida ficou ainda mais intensa o que obrigou o goleiro Marcos do MST a fazer diversas defesas improváveis, nos minutos finais Maicon Borges tentou finalização e a bola explodiu na marcação, porém no rebote, o camisa 8 chutou de primeira e pegou em cheio na bola o que resultou no quarto gol do MST, 4x2. Próximo ao fim da partida o Amigos do Mauri tentou utilizar goleiro linha e após roubada de bola e toque sutil do centro da quadra Bigode marcou o seu terceiro gol na noite e o quinto do MST, 5x2. O placar final repetiu a decisão do aberto de verão, na qual, o MST venceu o Amigos do Bairro pelos mesmo 5x2 e em mais uma grande atuação de Bigode.

Craque do jogo Aliance Ótica e Joalheria: Bigode (MST)

Com a vitória o MST sagrou-se campeão da primeira Super Taça de Futsal de Tapejara.

Premiações Individuais:

Craque: Wilian Bigode (MST);

Melhor goleiro: Marcos Porto (MST);

Após a partida houve um protocolo de entrega das premiações no qual falaram o prefeito Big, o vice Jipe, o vereador Betinho Fracaro e o secretário Bruno Ferreira dos Santos. Com muita festa dos jogadores, comissão técnica e torcida o MST recebeu a taça de campeão das mãos do prefeito Big. Após as comemorações no local da partida os campeões seguiram a festa pelas ruas de Tapejara, onde desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros.

O Movimento Sem Time irá representar Tapejara na Copa Amunor, competição que reúne equipes dos municípios membros da instituição e que deve iniciar no mês de julho.

A partida teve transmissão via Facebook, YouTube e também através das ondas do rádio da Rádio Tapejara.

Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara.

Oferecimento:

*Sbeghem Pneus – Quando o assunto é pneu a gente entende;

*Agrodanieli – Neorgan - O fertilizante completo;

*Coasa – Cooperar para desenvolver;

*Aliance Ótica e Joalheria – Tudo em joias, óculos de grau e sol e muitos artigos para presente;

*Impacto Rodas e Suspensões - Mecânica em geral, fone 3344-3052;

*Nervo Mineração e Logística e Tecnologia em Concreto – Uma empresa conceituada e em constante aprimoramento;

*Simonetto Alimentos – Orgulho de ser tapejarense;

*Sicredi – Aqui o seu dinheiro rende um mundo melhor;

*Compacta Negócios Imobiliários – Atua no ramo imobiliário na região de Tapejara;

*Dalligna Construtora e Incorporadora – Elleven Residence, uma nova proposta de viver bem;

*Oral Unic Implantes – Viva de frente, celebre a vida;

*Plena Estruturas Metálicas;

*Rede da Construção Tapejara – A melhor loja de acabamentos que tem tudo;

*Prefeitura Municipal de Tapejara – Juntos somos maiores que qualquer desafio




Notícias Relacionadas