Representantes da Secretaria de Agricultura e Comproma realizam visita educativa ao Primaves
MEIO AMBIENTE
450

Representantes da Secretaria de Agricultura e Comproma realizam visita educativa ao Primaves

Atividade ocorre em celebração ao Dia do Meio Ambiente

Por Belchyor Teston
10/06/2024 12:58
Compartilhar
        


A Secretaria Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em colaboração com o Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Comproma), realizou, no dia 5 de junho, uma iniciativa educativa em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação consistiu em uma visita ao Primaves, localizado no Distrito de Bela Vista, Passo Fundo.

Durante a visita, os Conselheiros do Meio Ambiente, a equipe técnica e administrativa da Secretaria Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, juntamente com profissionais da área ambiental, foram recebidos pelo administrador do Primaves, o biólogo Luizandro Ferrari. Ele conduziu a visita, abordando diversas questões relacionadas à fauna silvestre, categorias de mantenedouros de fauna, características das diferentes espécies, cuidados com bem-estar, alimentação, comportamento, tratamentos veterinários, entre outros temas, respondendo também às dúvidas dos presentes.

Luizandro enfatizou que o Primaves é uma ONG que atua há 20 anos, acolhendo animais que não têm condições de serem devolvidos à natureza, e ressaltou a importância das parcerias para a continuidade das atividades em prol da vida e bem-estar desses animais silvestres.

O Primaves está aberto à visitação nos finais de semana, sem necessidade de agendamento prévio, e durante a semana, mediante agendamento. Além disso, é possível apoiar a causa por meio de apadrinhamento (pessoa física) ou colaboração (pessoa jurídica).

Outras atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente estão sendo planejadas para este mês de junho e o próximo mês de julho.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Tapejara




Notícias Relacionadas